Nem nos meus melhores sonhos….

…Imaginava encontrar todos em de uma só vez

Pois é, um detalhe é capaz de promover encontros que nunca imaginávamos… (Em Maceió)

Tudo começou quando Tia Lenice levou um texto do João Victor, 14, meu filho, para que todos lessem, quando o João Sampaio (Tio João) leu ficou encantado, quis muito conhecê-lo. Ou seja, este foi o começo de um saboroso encontro de muitas recordações e sorrisos. E se quiser ler o texto segue o link: Fechando com chave de ouro.

Familia, Sampaio

Na foto acima da direita p/ esquerda: Arthur, Martinha, Tia Sonia, Tio João, Soninha, Aninha, Leonardo, Abaixo: João Victor, Carolina e Betânia Sampaio

Vamos lá!

Quem me recebeu a porta foi Tia Sonia, muito sorridente e feliz com a nossa presença, pois era claro que ela tinha preparado aquele momento com muito carinho… Tudo estava impecável na casa, havia um capricho implícito para nos esperar.  E aquela mesa, o que era aquilo… As comidas saborosas, sucos…. (né Soninha, suco), tudo perfeito.

Depois chega o Tio João, levando bronca da Tia Sonia pelos seus trajes simples para nos receber. Opa! Em um momento chequei a infância, revivia um momento que corriqueiramente se repetia.

Tio João com sua voz baixa diferente da euforia dos demais demonstrava toda a alegria de conhecer o João Victor, 14 e Carolina,12.

Ah! pra vc que não faz parte da família, ou os que estão entrando agora, como meus filhos, não se confundirem, Tio João é meu primo de segundo grau, primo de primeiro grau do meu pai, o Tio Sergio, mas quando criança aprendi a chama-lo de ¨Tio¨ pela diferença de idade e a Tia Sonia por ser esposa dele.Familia, Sampaio, Lazzari

Estavam todos lá os quatro filhos de Tio João e Tia Sonia… Meus primos, da minha geração, que convivi na infância… Chegaram as três filhas Martinha, Aninha e Soninha e por ultimo chegou o Joãozinho.

Aninha como sempre a mais exagerada, não permite passar despercebida em nenhum momento… Eu posso falar, pois tenho um pouco de Aninha, me identifico com estilo. Risos. Lembro-me dos nossos passeios em Recife, quantas compras… E as Bijus… quanto maiores melhor.

A Martinha, apesar de ser a que menos convivia presencialmente, pude acompanhar algumas de suas conquistas e decepções pelo FaceLenice postando sempre coisas das pessoas que ama. E garanto que esta muito, muito alem de um ¨nada¨ risos.

Atenção: Lenice Sampaio, Precursora do Mark Lukenberk (inventor do facebook), fazer amigos e unir as pessoas, é com ela mesmo.

A Soninha, sempre doce, voz baixa, atrapalhada e com uns comentários impossíveis de não sorrir… (muitas vezes por uma ingenuidade ou/e lentidão mesmo).

Soninha foi uma das primas que mais convivi, pois a nossa idade é próxima. Neste encontro podemos reviver tantas coisas… Soninha contando das mesas farta lá em casa. ¨Ahhh! Tia Lucia deixava tomar suco nas refeições, o que não era permitido lá em casa.¨

Das quedas que levamos na infância, inclusive uma que chegou até a desmaiar no Bompreço; Das festas de aniversario super produzidas, com a presença da nossa prima Luciana Sampaio que fazia parte do nosso grupinho mais próximo; Das brincadeiras do Tio Sergio fazendo de conta que arrancava o dedo…. Quanta coisa né!Martinha, Aninha, Soninha, Sampaio,

E junto com ¨elas¨ chegaram os filhos Leonardo-14,  Karine-22  e Arthur-31, uma nova geração, primos de terceiro grau do Victor-14 e da Carolina-12, (dos meus filhos), todos bem tímidos diante daquele falatório incontrolável.

O Thiago também estava lá, para ratificar a presença dele na ¨festa¨, ele mandou um sinal, foi quando a Aninha chegou com a homenagem dos seus colegas na mão cominando com a magia daquele momento de ter pela primeira vez na minha existência ¨o acaso¨ de uniu todos da família em volta da mesa.

O Thiago sabe, assim como nós, que Deus é alegria, ele quer nos ver sempre felizes e positivos, o nosso Pai maior não quer nos ver sofrer.

E o Leonardo, que Sorriso meigo. Acho que no começo um pouco assustado com tanto falatório e informação que vinha de todos os lados. Acho que estava dando o troco do nosso primeiro encontro.

Lembro que a primeira vez que o encontrei aconteceu o contrario eu que fiquei assustada… A Soninha levou o Leonardo-14, o João Antonio-16 e Silvio-9 ao Hotel Jatiúca. Estávamos hospedados e a Soninha levou seus filhos para conhecer e brincar com os primos João Victor-14 e a Carol 12, mais uma hora eles no Hotel teriam destruído todo o parque… (risos) eles tinham uma energia incrível. E a Soninha com sua voz calma ¨Leooo devagarrrr, Joãoooo¨.

A Karine, que orgulho, adoro quando encontro alguém que faz ou esta fazendo arquitetura, incrível lembrar que ela foi minha daminha de honra, ¨perfeitamente improvisada¨ levando lindamente as minhas alianças no meu casamento, eu estava com medo que ela tropeçasse naquele jardim e deixasse as alianças cair na grama, ai pronto… Nunca mais iria acha-las.

E o Arthur, pra vc queria pedir desculpa, acho que chegou no fervor do encontro, onde as emoções estavas a todo vapor e não dei a atenção que gostaria de ter dado, nas declarações do FaceLenice que não mente nunca, vc é muito especial e aguardo uma oportunidade para te conhecer melhor.

Família, SampaioPor ultimo apareceu o Joãozinho, (tem o ditado que diz o melhor vem sempre por ultimo)

Joãozinho, meu Deus o que é aquilo!

Quando adicionei vc no no meu face, tive uma grata surpresa. Comentei: ¨Tia Lenice o que é aquilo, o Joãozinho ficou tão bonito¨.

É… na infância a gente sempre tem um primo mais velho, e não tem coragem de falar com ele, porque meninas na infância sempre tem vergonha de meninos, e aqui pra nos, ele não era nada interessante. Fomos crescendo e cada um tomou um rumo e agora tive o prazer de rever solteiro e lindo. (risos).

E quem não estava lá também foi diversas vezes relembrado como o Serginho, que todos acharam mais bonito hoje, que Tio João não parava de lembrado nas conversas. A ponto da Carol falar: ¨Porque ele fala tanto do Tio?¨.  A Tia Lenice com as suas estórias que nos faz rir e sua memoria fora do normal. Lucia segundo todos muito generosa ao levar rosas vermelha ao Hospital em SP. Meu pai, o Tio Sergio e as participações dele nas brincadeiras da infância; e por ai foram as lembranças…

Para os mais novos…

Que ao reviver todos estes momentos também queremos dizer a importância de ter uma infância, uma adolescência uma vida bem vivida, que todos os dias são momentos que juntos farão nossa estória, as pessoas que amamos as que passaram por nossa vida, as nossas vivências, os nossos aprendizados, as nossas experiências e é por isso que temos que vive-los, pois experiência de ninguém vale a sua.

…E é vivendo que se tem uma estória a contar.

Sou  ¨de outra geração¨ tínhamos nossas lembranças e fotos para lembrar. Hoje alem das lembranças que estão em nosso coração e nunca existirá nada que destrua, teremos aqui o mundo virtual para relembrar nossos encontros.

Todas estas emoções e olhar que tive do nosso final de uma tarde de uma quarta feira e começo do ano de 2013, que com certeza me revingorou no ano novo, gostaria que compartilhassem comigo dizendo como se sentirão.

Um grande beijo e aguardo vcs em São Paulo. Betânia Sampaio

Anúncios

5 Respostas para “Nem nos meus melhores sonhos….

  1. Muito bom receber voces aqui…e conhecer seus filhos!
    Pois eh!! Sempre bom conhecer uma arquiteta! Hehe
    E sobre o casamento…lembrei imediatamente enquanto estava lendo, lembrei ate do local!
    Beijos e voltem sempre !!

  2. Muito bom receber vocês aqui…e conhecer seus filhos!
    Pois eh!! Sempre bom conhecer uma arquiteta! Hehe
    E sobre o casamento…lembrei imediatamente enquanto estava lendo, lembrei ate do local!
    Beijos e voltem sempre !!

  3. Gostamos de ver seu relato sobre a familia Sampaio.
    Lamentamos vocês não ter vindo a nossa casa. Não foi por falta de convite,pois fomos os primeiros a convidá-los
    beilos no coraçao. Sandra e Humberto Sampaio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s