Reencontro com a Infância…

Infância é lá que esta toda a sua historia…

Não é a toa que os terapeutas buscam na infância a historia dos nossos pais para explicar nossa historia, o padrão de funcionamento das famílias, não tem jeito… Esta impresso e é o permanece.

Betania Sampaio, Eduardo Setton,

Betania Sampaio, Eduardo Setton,

Fui passar as férias em Maceió com meus filhos e numa conversa surgiu o nome do Eduardo, meu primo. Num estalo resolvi ligar para ele, depois de mais ou menos 40 anos… (sem ve-lo).Eduardo Setton, Betânia Sampaio

Tia Vera, Ricardo, Eduardo

Tia Vera, Ricardo no colo, Eduardo

Eduardo, Serginho, Betânia

Eduardo, Serginho, Betânia

Betania Sampaio e Eduardo Setton,

Betania Sampaio e Eduardo Setton,

… E o Tio Alípio e Tia Vera, que saudades, primos do meu pai, Sergio Sampaio,  costumava chamava-los de tios, os pais amados do Eduardo, Ricardo e Leonardo com eles guardo as melhores recordação da minha infância.

Lembro muito claramente das noites de muita festa no terraço da minha casa, das serestas, em que a musica é o ingrediente principal da noite.

Na minha memória consegui guardar os sons, as letras das musicas que trouxe até hoje e consegui passar um pouco para meus filhos. (Um dia fui entrevistada na Escola da minha filha pelos seus colegas, e a professora da Carol, na época com 10 anos, veio me procurar e disse: Eu nunca vi uma criança ter um conhecimento musical como a Carol).

Casa de Tio Alipio e Tia Vera , Serginho e Ricardo no quadrado

Casa de Tio Alipio e Tia Vera , Serginho e Ricardo no quadrado

Na verdade pra mim foi muito importante retomar aqueles momentos em que me lembrava do Amor que Tio Alípio tinha por mim, ele sempre dizia: ¨Quem a sobrinha mais amada do Tio?¨ e eu numa felicidade infantil dizia: ¨eu¨.

Era fácil até descobrir porque… (risos). Eu era a única menina no universo masculino de Tio Alípio.

No clube, Eduardo, Tio Alipio, Tio Sergio Betânia,

No clube, Eduardo, Tio Alípio, Tio Sergio Betânia,

Lembro-me que tudo que acontecia nos meus pequenos anos de vida tornava-se manchete da coluna social da cidade: Sempre com minha foto e os textos: Hoje Betânia Sampaio, Filha de Sergio e Lucia Sampaio faz 5 aninhos…. Hoje a Betânia se forma no ABC… (risos).

E a Tia Vera, tão amiga da minha mãe, lembro-me que ela era uma mulher muito forte e moderna.

Aniversario do Ricardo

Aniversario do Ricardo

Rico e Leo, não sei bem quais são as lembranças que vocês tem da nossa infância… Mas foi um prazer poder reviver um pouco daqueles momentos com o Eduardo… Eduardo lembrando-se do Balanço que tinha na minha casa, das festas de aniversario super produzidas por minha mãe, dos nossos primos Rodrigo Rossiter, Luciana Sampaio, Soninha Sampaio… E o Serginho.

Meu aniversario, 3 anos

Meu aniversario, 3 anos

Meu Aniversario, 4 anos

Meu Aniversario, 4 anos

E o legal foi ver nossos filhos se ¨entendendo¨, achei muito louco isso… Chegando a ponto dos três;  Victor, 14, Carol, 12 e Daniel, 12, ficar fazerem graças das nossas lembranças: ¨olha só eles… Que conversa de velho…¨ (pena que não tive a oportunidade de conhecer a Beatriz).

João Victor, Eduardo, Betânia, Carolina

João Victor, Eduardo, Betânia, Carolina

Eduardo, assim que cheguei em São Paulo fui buscar fotos da nossa família na casa de minha mãe para compartilhar com vcs (Eduardo, Rico e Leo),

Amei rever as fotos e sei que também vai gostar. Percebi que se emocionou quando falou com a ¨Tia Lucia¨, e sobre a relação dela com a Tia Vera.

Que realmente foi linda. O amor vai muito além… Vem da alma. Este reencontro já estava marcado em outro plano.

Eu sempre comento… Na vida nada é por acaso, toda a família do meu pai, ama minha mãe e vice versa. Não é muito comum a família do ex marido continuar com a mesma amizade com a ex esposa. Até hoje a convivência familiar é grande, por sinal Tia Lenice prima legítima do meu pai, (que também estava no nosso reencontro), esta aqui em São Paulo hospedada na casa da minha mãe e elas tem uma amizade de anos… Que durante todos esses anos nunca foi abalada por nada.

Eduardo e Daniel um beijo. Betânia Sampaio

Deixe um comentário

