Meu 2013

Faz tempo que não posto

Gostaria de dividir um pouquinho com vc

Poucas horas para Acabar 2013

Como foi, e que conquistei em 2013…

Resumidamente meu ano foi maravilhoso

Tive dificuldades, mas também uma sabedoria que aprendi depois de muito sofrimento, bons livros e terapia

Foi um ano de crescimento e quando estamos em crescimento, não percebemos as dificuldades elas não são empecilhos.

Voltei a fazer coisas que amo…

Ginastica, claro aula de Cycle minha paixão

Terapia, não se preocupe…Estou bem!

Mas sempre acredito que podemos melhorar…

É necessário o auto conhecimento

E o melhor momento é na lucidez

Engordei…

Antes de terminar o ano, Emagreci.

Betania Sampaio

Betania Sampaio

 

Profissão, Trabalho, Sucesso…

Existe uma grande diferença em

O que somos e o que as pessoas acham

E necessário saber da nossa real capacidade,

E acreditei, confiei nos meus talentos…

E através desse sentimento eu conquistei muito e muitas coisas

Ser capaz

Nossa capacidade não podemos buscar no outro, está dentro de nós, as vezes requer tempo para encontra-la

Sentir-se fundamental é procurar ser fundamental

Pra que as coisas aconteçam

Projeto, protótipo, construção e obra

Estadio da Copa

Estadio da Copa

Família e Amigos

Família a nossa cresceu com a chegada da Beatriz tão desejadas por todos.

A Estrelinha…

Beatriz, bebe,

Beatriz, bebe,

Betania e Beatriz

Betania e Beatriz

Tias, primas que a muitos anos não tinha contato reencontrei e foi muito bom… Tia Lenice, Aninha, Martinha, Soninha, Tia Sonia e Tio João, Sandra, Eduardo… 

E meus filhos….

Estes agora adolescentes

João Victor com 15 e Carol com 13

Carol e João Victor

Carol e João Victor

Estamos aprendendo a nos conhecer nessa nova fase…

Momento de…

Incertezas, questionamento, direitos, deveres, insegurança, mudança…

Tudo fica tão intenso bem digno da adolescência

E os amigos…

Construí novas amizades, que ficarão pra sempre, Maria Luiza, Wolnei, Petrus, Lindon Jonhson…

E solidifiquei outras, Simone, Gabriela, Willian, Edson, Doka, Fernandinho (inesquecível e generoso)…

Alguns amigos que amo, esse ano nos afastamos um pouco, (apenas pelas circunstância da vida), amigos que foram bem presente em outros momentos, mas pra sempre farão parte de mim, Patricia, Laura, Debora, Ana Paula…

Saude e fé… (estão sempre juntos)

Coração, Anemia, Vesícula, Apêndice, Estomago…

Passamos por muito ¨perrengues¨…

Mas todos foram superados com muita tranquilidade e sucesso

Meu Coração…

Um dia estava jantando no aniversário da minha cunhada e

meu coração chegou a 230 batimentos por minuto.

Hora de parar

Para não, melhor…

Diminuir o que me faz mal e

Aumentar o que me faz bem

Momento de rever…

Pois, é lá no coração que tudo acontece

Coração: é um órgão muscular oco que bombeia o sangue de forma que circule no corpo. 

Essa é a definição, mas tem um significado incrível….

Coração… Vai além de um órgão

Simbolicamente está toda a nossa emoção,

Ele é o nosso órgão mais vibrante

Nas alegrias e nas tristezas

 

30 de abril Fiquei internada e

10 de maio recebi a notícia que teria que passar

por um procedimento cirúrgico…

Fui surpreendida

A princípio fiquei confusa, com medo,

No desespero procurei meu amigo e medico Luís Altenfelder

No outro dia já estava mais forte,

Acreditando…

Acreditei nos meus irmãos espirituais,

E eles vieram….

Em toda trajetória inclusive

E na hora da cirurgia e me acompanharam até obter sucesso e me sentir mais segura

Esse é o ano da ¨cura¨

Pessoas que amo tiveram problemas de saúde,

Todos superados…

Uma Vesícula a menos no caminho do Serginho

Um apêndice inflamado e retirado no João Victor

Um coração precisando de ajustes do amigo de longa data Ronaldo

Problemas ósseos de uma amiga que surgiu pra me ajudar, a grande Bianka

O estomago do João, pai dos meus filhos, que preocupou a todos

Nesse turbilhão, o João Victor e Carol amadureceram… Tiveram que enfrentar momentos de dificuldades e incertezas e foram fortes.

Um grande Amor… Uma Paixão

Isso me faltou em 2013

Estou falando de reencontro uma alma,

De encontrar alguém para evoluímos juntos

Pra crescer, contribui

Na verdade ¨Faltou¨ não seria a palavra certa

Tudo tem um momento,

Na verdade não busquei, porque estava arrumando outros lado da minha vida.

Senti que ainda não estava pronta,

Tem circunstancias na nossa vida que antes de estar com alguém precisamos muito estar com nos mesmos. Amor

A Paixão….

Eita!

Sentimento maravilhoso que sempre desejamos…

A paixão torna tudo tão encantador, colorido, tudo tem uma magia especial…

Lembrei agora de um trecho de uma Canção do Peninha, ¨Sonhos¨ gravada por Caetano Veloso, que descreve exatamente o que é paixão

Quando o meu mundo era mais mundo
E todo mundo admitia
Uma mudança muito estranha
Mais pureza, carinho,
Calma e alegria
No meu jeito de me dar
Quando a minha voz
se fez mais forte, mais sentida
A poesia fez folia em minha vida

Para continuar minha reflexão sobre 2013….

Fui no Parque Ibirapuera caminhar

Conclui que tenho muito a agradecer a Deus e ao meu anjo da Guarda que protege a mim e a minha família.

Chegando em casa depois de duas horas de caminhada…

Não sei explicar, mas queria muito entrar em contato comigo e tenho uma técnica, uso também quando estou muito cansada.

Tomar banho com as luzes do banheiro apagada, apenas com a iluminação da rua entrando pela janela

Numa penumbra…. E sentindo

A água, o som, o cheiro… O meu corpo

Tudo me aproxima dos meus pensamentos e me traz uma paz…

Estou lendo um livro, O poder do agora, que me fala exatamente disso,

É necessário estar no presente, não viver com a mente no passado, nem no futuro.

Viva sempre o agora

Feliz 2014 para todos.

Feliz 2014

Feliz 2014

Como desejo e o que espero de 2014…

(esse tema fica pra um próximo post)

Vou caminhando…  Depois conto 

Betania Sampaio

Betania Sampaio

Anúncios

2 Respostas para “Meu 2013

  1. Marilia setton Sampaio de Carvalho

    Bethânia, como você esta linda! Acabei de reencontra-lá, por acaso. Como fiquei feliz! Amei a retrospectiva de sua infância em Maceió, da qual também fiz parte. tenho uma foto naquele balanço do terraço, estava gravida e com a minha filhinha, IsabelA, com amenos de 1 ano, em um dos aniversários seu ou de Serginho, não lembro. talvez você não lembre mais de mim, sou Marilia, irmã de Vera.Perdi o contato com Lúcia, que sempre me visitava quando eu estava em Recife. tenho lembrança ainda do convite de sua formatura, e da felicidade e orgulho de sua mãe quando me contava da vida de vocês. Você em São Paulo, SergInho no Japão, etc. E como lembro, das farrinhas na casa de Vera Lúcia e na sua, das brincadeiras, das briguinhas…..Vera Lúcia, Alípio, Alfredo (meu marido), Sergio sempre são lembrados com muita saudade.Gostria muito de ter notícias suas , de Lúcia e de seus filhos que achei lindos, e de Serginho. ele casou? Tem fihos? Mora em São Paulo tambem? E Lúcia? Continua em Recife ou esta com você? Beijos, aguardo ansiosa por notícias de todos..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s